Ano novo, vida nova (sempre!!) e para alguns, mais um ano de vida!! Sabe tão bem chegar aos 31 e recebermos elogios como "quem diria, pareces muito mais nova!!".
Confesso que nunca me preocupei nada com esta coisa da idade, nem de usar bases ou maquilhagem para a disfarçar, parecendo mais nova ou mais velha. Pelo contrário, não é com orgulho que o digo mas até sou bastante desleixada no meu dia-a-dia.
A idade passa por todos e mais um ano de vida, significa mais um ano de "bagagem", muitas vivências, experiências, conhecimentos, bons e maus momentos e é disto que se trata a vida, por isso não me preocupo muito em esconder ou driblar a minha aparência etária! Enfim! Espero que tenham entrado todos com o pé direito neste novo ano e que traga a todos muitas alegrias e muito amor!! (uii que pirosada!).
Confesso que nunca me preocupei nada com esta coisa da idade, nem de usar bases ou maquilhagem para a disfarçar, parecendo mais nova ou mais velha. Pelo contrário, não é com orgulho que o digo mas até sou bastante desleixada no meu dia-a-dia.
A idade passa por todos e mais um ano de vida, significa mais um ano de "bagagem", muitas vivências, experiências, conhecimentos, bons e maus momentos e é disto que se trata a vida, por isso não me preocupo muito em esconder ou driblar a minha aparência etária! Enfim! Espero que tenham entrado todos com o pé direito neste novo ano e que traga a todos muitas alegrias e muito amor!! (uii que pirosada!).
Custa sempre voltar à rotina e tenho andado em falta aqui com o meu "cantinho" na internet..mas foi tempo de voltar à "terra" e que bem que soube lá voltar!!
Acho que me acostumei lindamente à minha nova cidade, Madrid. É uma cidade, para mim, super estimulante, sempre com coisas a acontecer e para fazer, com imensa informação visual, espectáculos, mercados de rua que me transportam para outras cidades como Paris ou Londres, as pessoas são simpáticas, a animação é uma constante, óptima comida, o clima é fantástico mas...no fim...sabe bem voltar a casa!
Ainda para mais, hoje em dia, quando temos tantos amigos e familiares a viver fora e é sempre tão difícil estar com todos ao mesmo tempo mas, sabemos garantidamente, que no Natal todos regressam a casa e sabe bem, ainda que por uma semana ou duas que seja, sentir que tudo voltou ao que era há 10 anos atrás quando ainda ninguém tinha emigrado e essa realidade era quase inexistente para a nossa geração.
Hoje em dia estamos todos de passagem, temos o tempo contado para estar com os amigos de sempre, partilhar as histórias que vivemos juntos, o que também nos faz sentir em casa. Viver fora, também é muito bom nesse aspecto porque também temos oportunidade de conhecer outras pessoas e novas culturas mas quando estamos fora, também acaba por ser tudo muito passageiro, a rotatividade de amigos é muita, uns de quem conseguimos manter o contacto e outros de quem perdemos e sabemos que pelo menos, ao voltar a casa, os nossos amigos de sempre estão lá!!
É bom também sentir que antigamente poucos conheciam Lisboa, Portugal..e agora, somos como um diamante que começa a ser lapidado. Ao fazermos amigos estrangeiros, incutimos-lhes também alguma curiosidade sobre a nossa cultura, o que os leva a querer conhecer o nosso país e a apaixonarem-se por ele e até pela nossa língua, que pelo menos, por estes lados de Madrid, "está de moda".
Foi óptimo regressar a Lisboa, ainda que o tempo não tenha estado espectacular mas nem isso me chateou muito. Aproveitei para conhecer mais uns restaurantes da nossa cidade como o Cantinho do Avillez e a Pizzaria Lisboa, do chef José Avillez, o qual tive o privilégio de ver, ainda que ao longe!! Estou a tornar-me numa Foodie um bocado irritante mas hoje em dia para além de adorar a comida na sua essência, adoro comtemplar e registar fotograficamente os diferentes pratos que como mas penso que também porque hoje em dia há uma preocupação muito maior com a apresentação de cada prato e a apresentação hoje em dia é quase tão importante como o seu sabor.
Gostei da pizzaria mas foi o Cantinho que fez as minhas delícias!! O meu prato, um tártaro de atum com espargos em tempura, estava de comer e chorar por mais, para além de que tinha uma excelente apresentação.
Nestes dias fui almoçar ainda a dois "clássicos", um no Montijo, a Casa das Enguias, com comida regional, onde penso que seja tudo bom. Nós comemos polvo à lagareiro e pargo grelhado e estava tudo maravilhoso.
No dia 1 de Janeiro almocei em Arruda-dos-vinhos, no restaurante O Fuso. Segundo o meu pai, íamos lá muito quando eu era pequenina mas confesso que não me lembro. É outro restaurante com comida regional onde o típico é a posta de bacalhau e a posta de vitela grelhados na lareira! Quanto a vocês não sei mas eu adoro estes sítios, adoro o que é tradicional, a comida reconfortante e tão portuguesa. Os restaurantes com lareiras e enormes barris a cheirar a madeira antiga e onde se vê que os empregados que nos servem, acompanharam o crescimento da casa ao longo dos anos.
Não me posso esquecer do óptimo almoço com o João e as nossas respectivas mães, na Tasca da Esquina, do chef Vítor Sobral. Conheci este restaurante no verão e fiquei cheia de vontade de lá voltar. O espaço é giro mas nada pretencioso e os petiscos não podiam ser mais portugueses, cheios de sabor mas para mim, o melhor, é sem dúvida o pica-pau!! De comer e chorar por mais!
Despedimo-nos de Lisboa com um almoço no Lx Factory, onde adoro voltar sempre que visito a minha cidade. Cada vez que lá volto, deparo-me com novos restaurantes e novas lojas. Desta vez, almocei no Mercado 1143, onde o conceito não podia ser melhor para uma despedida. Este restaurante vende apenas produtos portugueses e, por isso, nem coca-cola (aquela bebida tão comum) lá vão encontrar!
Eu comi Salmão Fumado sobre Pão Breu e queijo creme (todos os produtos são feitos e temperados ou fumados no restaurante) que estava maravilhoso!! É um prato que como com alguma frequência e por isso já o provei em vários sítios e países e confesso que este me apaixonou, acho que pelo pão que é meio adocicado e tem uma consistência óptima e fica maravilhoso com o salmão.
O João pediu ovos mexidos com farinheira que também tinha óptimo aspecto e, segundo ele, estava óptimo!
Dali, fomos descobrir as novidades do Lx Factory. Desde lojas de design a lojas de decoração com móveis super originais a uma livraria gigante que é de nos perdermos lá dentro e onde ainda tem um cafezinho onde podemos estar a ler o nosso livro. De facto, para mim, o Lx Factory foi uma lufada de ar fresco para a nossa cidade e hoje em dia não consigo imaginar Lisboa sem aquele espaço tão trendy.
Sem comentários :
Enviar um comentário