9.12.13

MERCADO DE MOTORES

Este sábado que passou, decidimos arriscar e provar mais um brunch! Não é que seja meu objectivo falar de brunch em cada post, mas de facto, não param de aparecer novos sítios e acho simpático partilhá-los.

Seleccionámos alguns da lista do Madrid Confidential que descrevi no post anterior e depois de ligarmos para alguns sítios para saber se reservavam mesa e se havia brunch ao sábado, decidimo-nos por um que nos pareceu ter óptimo aspecto. O Magasand. O site pareceu-nos logo súper original e os pratos diversificados e diferentes.

Chegámos e esperámos um bocadinho até que nos dessem mesa. Neste sítio não reservam mesa mas não me parece que seja díficil arranjar uma. O espaço não é enorme, são dois andares pequenos e tem terraza com mais umas mesas mas um dos conceitos do restaurante é ir buscar comida para levar e comer no Retiro que é ali perto. Para quem quiser, arranjam até umas cestas de pic-nic. Acho a ideia muito gira e original!

Nós, ficámo-nos por ali mesmo, até porque o tempo apertava e ainda tínhamos compras de Natal para fazer. 

Existem duas modalidades para pedir a comida, ou pedir o menú brunch que também é original, ou seja, dão-nos uma folha, formato A5, com as várias opções de pratos a eleger dentro do brunch que nós assinalamos com uma cruz ou têm a modalidade da carta, onde podem escolher dentro do menú brunch, mas pede-se à parte.

O João pediu os ovos Benedict que tinham óptimo aspecto e eu pedi um crepe de cogumelos e queijo ma-ra-vi-lho-so!!! Cada menú tem ainda direito a um sumo ou smoothie que são óptimos e um bolo caseiro ou brownie. Experimentámos o bolo de maçã e o brownie que são espectaculares! E não é nada fácil encontrar um bom brownie!! Não sou nada esquisita no que toca a comida mas irrita-me pedir um brownie num sítio e, de repente, constato que é um simples bolo de chocolate. Se é bolo de chocolate, que chamem bolo de chocolate mas não façam publicidade enganosa. Se uma pessoa pede um brownie é porque quer comer um brownie e não bolo de chocolate normal. São coisas distintas!:)

Mas este é fantástico e recomenda-se!

Tivémos ainda direito a chá e café e tudo isto por 18€, ou seja, dentro do budget estipulado!! Este é para voltar sem dúvida!! Até porque a localização não podia ser melhor, entre a Serrano e a Porta de Alcalá.



magasand madrid, brunch, barrio-salamanca, comidas, almoços, pic-nic, retiro, ovos-benedict, huevos-benedict, crepes


magasand madrid, brunch, barrio-salamanca, comidas, almoços, pic-nic, retiro, ovos-benedict, huevos-benedict, crepes
          


À noite, recebemos uns amigos em casa para tomar um copo, e ás tantas, apetecia-nos picar qualquer coisa mas ninguém tinha assim muita fome nem vontade de ir muito longe e decidimos ir até à Lateral da Castellana

Esta, supostamente, é a maior mas ainda assim e sendo já umas 23h estava completamente cheia e não havia uma única mesa onde nos pudéssemos sentar. Restou-nos esperar um pouco e pedir umas bebidas, até que acabámos por nos sentar numa mesa partilhada com outras pessoas mas mais centrais impossíveis.

Sobre a Lateral não há muito que falar. Não há português que venha a Madrid e não vá à Lateral, portanto, tenho a certeza que muita gente já conhece. É uma cadeia de restaurantes de tapas moderno. As tapas são diferentes de qualquer outro restaurante que conhecemos. Não sei se são mais ou menos saudáveis mas as croquetas, o jamón, os pinchos com solomilho, são dos pratos mais famosos que têm e não há quem não peça! Eu adoro o tártaro de salmão e os crepes de cogumelos e já para não falar da maravilhosa tarte de limão com merengue!! Delícia!!

Em média, uma refeição aí, com bebidas incluídas anda à volta dos 20€.

Domingo foi dia de Rastro. Feira que há todos os domingos em Madrid, perto da La Latina. Um programa giro para se fazer, é ir ao Rastro, (que acaba ás 14h) e a seguir ir "tapear" para a La Latina.

É preciso é ter um pouco de paciência porque não há domingo em que esta feira não esteja cheia de gente, ao passo que, em vez de andarmos, somos quase empurrados pelas pessoas, tipo Santos Populares em Lisboa! Mas faz parte e é preciso muita paciência! Ter cuidado também com os carteiristas..mas isso é como em qualquer sítio deste género.

Nós, ainda decidimos ir tarde, já perto da hora de encerramento para ver se não apanhávamos tanta confusão mas estava caótico na mesma, ainda para mais nesta altura do ano.

Como a seguir íamos ao Mercado de Motores ter com amigos e já era tarde, decidimos almoçar ali perto, no Frangus. Um restaurante português de uns emigrantes, onde normalmente o João e os amigos vão ver jogos de futebol de Portugal ou vamos buscar uns frangos grelhados de vez em quando mas como estávamos perto, achámos que era um bom sítio para matar saudades de casa e almoçar. 

Para além do frango grelhado têm outros pratos típicos, como bacalhau com natas, entrecosto na brasa, leitão assado, bacalhau à Lagareiro com migas, sobremesas típicas como baba de camelo, arroz doce e pastéis de nata. Não é um restaurante fashion mas come-se bem e não é nada caro!! E tem piada ver os emigrantes todos a juntarem-se ali ao domingo com a família.

Dali, saímos para o Mercado de Motores que é relativamente perto. Este mercado apareceu à pouco tempo e acontece sempre no 2º fim-de-semana de cada mês. É no Museo del Ferrocarril e junta diversas atracções e negócios. O cenário são as carruagens antigas de comboios, montam banquinhas lindas de decoração, roupa, flores, bicicletas, tudo com um ar meio vintage. Na parte de fora costuma estar um Dj a pôr música e também há concertos muito bons. Há ainda bancas de comida e bebida e umas mesas e cadeiras espalhadas pelo meio para quem quiser comer ou estar aí a conversar ou apanhar banhos-de-sol. 

Eu, desde que conheci este mercado, fiquei completamente fã, acho uma iniciativa espectacular e atrai imensa gente e vê-se pessoas muito diferentes e imensos artistas.

Há ainda uma parte de roupa vintage e em segunda mão.


       
mercado-de-motores, madrid, mercado-vintage, ropa, decoración, roupa, decoração, museo-del-ferrocarril, concertos, música, presentes, regalos

mercado-de-motores, madrid, mercado-vintage, ropa, decoración, roupa, decoração, museo-del-ferrocarril, concertos, música, presentes, regalos

mercado-de-motores, madrid, mercado-vintage, ropa, decoración, roupa, decoração, museo-del-ferrocarril, concertos, música, presentes, regalos

rastro, madrid, feira-do-rastro, domingo, compras, la-latina, frangus, pasteis-de-nata, emigrantes




2 comentários :

  1. Identifiquei-me completamente com este plano, já fizémos quase tudo com excepção do brunch no Magasand (tb sigo o Madrid Confidential mas recomendo também o Madrid Diferente se não conheces) e mais me identifiquei com os jogos de futebol no Frangus será já um clássico dos tugas em Madrid?

    ResponderEliminar
  2. Sim, tb conheço a Madrid Diferente, obrigada! Nós adoramos o Magasand, desde que o descobrimos temos ido todos os f-d-s que ficamos cá :)

    ResponderEliminar