28.11.16

DOIS ANOS DEPOIS

Depois de uma paragem de dois anos entre o meu casamento e o nascimento do meu primeiro filho eis que estou de volta. Já tinha vontade de voltar há muito tempo mas o tempo passa rápido de mais e há sempre muita coisa para fazer, principalmente com um bébé de quase um ano em casa e a vivermos fora, o tempo livre que tenho é basicamente para estar com ele.



Nestes dois anos a nossa rotina também teve de mudar inevitavelmente e a disponibilidade para me dedicar a descobrir os novos restaurantes nesta e noutras cidades já não é a mesma mas continua o meu gosto pela gastronomia e culinária e como não tenho tanto tempo para andar na rua a fazer novas descobertas, acabo por me inspirar e conhecer coisas por outros meios e tenho cada vez mais vontade de cozinhar e experimentar coisas diferentes, novos sabores e muito virado para uma comida saudável mas nem sempre é assim. 

Não sou fundamentalista de nada, adoro, adoro, adoro comida vegetariana mas também adoro carne e peixe mas confesso que 85-90% dos meu cozinhados são vegetarianos hoje em dia. Adoro o sabor natural da comida, adoro alimentos integrais, adoro comida colorida sem ter de recorrer a conservantes e molhos, gosto cada vez mais de comida crua e cada vez menos dela cozinhada e ainda menos, muito condimentada. Adoro doces mas tenho um cuidado desmedido e normalmente guardo-os para o fim-de-semana e por os fazer pouco não acho que seja nenhuma especialista. Quero que o meu filho aprenda a comer de tudo um pouco, de maneira equilibrada e saudável com os deslizes naturais de todas as idades. Que a comida saudável seja a base da sua alimentação mas que quando lhe apetecer uma bolacha ou um chocolate que satisfaça a sua vontade. 

Sem comentários :

Enviar um comentário